terça-feira, 23 de setembro de 2008

Amendoim Salgado



Gente, no friozinho desses dias, fiquei querendo comer aquele amendoim salgadinho, que os garotos vendem em saquinho feito de papel pardo, formato de cone...
Quem é Carioca sabe do que estou falando.

E eles vendem quentinho, porque colocam brasa por baixo da lata onde arrumam os saquinhos! Nossa, aquilo é muito bom.
Em casa, domingo de tarde, chovendo, me lembrei desse amendoim.
Resolvi eu mesma fazê-lo, mas na seguinte condição
:
NÃO TINHA QUE ME DAR TRABALHO E NEM TOMAR MEU TEMPO!
E deu certo! Rapidinho já estava eu mastigando amendoins sequinhos, salgadinhos e bem quentinhos!

Ingredientes:
250 g de amendoim cru. (vende no super-mercado, na seção de farinhas, e grãos)
1/4 xícara de água
1 1/2 col. (sopa) de sal (cuidado, não ultrapasse para não ficar muito salgado)
Modo de fazer:
Ponha tudo num refratário largo, que vá ao microondas.
Mexa para ficar tudo bem misturado.
Leve ao microondas na potência máxima, por 6 minutos.
Daí, prá frente, vá mexendo sempre que ele soar a campainha.

Vá colocando mais 1 ou 2 dois minutos, sempre dando uma mexidinha após cada sinalização da campainha do micro.

Depois disso, espere um tempinho, pois o cozimento continua, mesmo com o micro parado.
Aí sim, pode provar. Ficou sequinho? Manda ver!
Ficou ainda cru por dentro? Faça mais um minutinho e prove de novo.


Pode fazer, que não tem erro. Eu fiz no domingo e repeti ontem de novo. O amendoim sai sequinho, salgadinho, a casquinha sai facilmente, se preferir comê-lo sem a casca. Muiiiito bom!
Ele combina muito bem como aperitivo, numa entrada de um almoço ou num bate-papo com amigos.

Nenhum comentário: